A Farpa - Cia. Mínima


Brigado com o pai, Júlio vai para a metrópole. Anos depois, ao voltar, percebe os sinais do tempo: pai e irmão caçula dementes, a irmã do meio confusa, a mais velha "morrida", um noivo obsidiado, e os constantes lamentos de uma mãe sofrida. A dramaturgia do espetáculo é tecida por elementos poéticos, resultantes das experiências dos próprios artistas, pretextualizado e intertextualizado por diálogos de metalinguagem com o universo da poesia de Guimarães Rosa aliada às composições poéticas do artista plástico Paulo Fogaça.

A Companhia Mínima é um grupo de pesquisa e produção teatral criado em 2001, a partir dos pressupostos de investigação pessoal de Franco Pimentel, em colaboração com a atriz Ana Paula Carvalho. Emergiu enquanto grupo sob a necessidade de aprofundamento em uma estética minimalista, fundamentada na construção poética da cena com foco no trabalho do ator e em sua presença física.

Direção e Coordenação Geral: Franco Pimentel
Assistente de Dramaturgia e Reelaboração Textual: Andreane Lima
Assistente de Direção: Cynthia Borges
Assistência de Elenco: Pedro Vilela
Elenco: Allan Silvestre, Andreane Lima, Dulce Roza, Jakeline Araujo, Jenyffer Karla Crispim, Petrônio Magalhães e Wildes Crispim
Sonoplastia e Operação de Som: Franco Pimentel
Cenografia: Companhia Mínima
Operação de Luz: Cynthia Borges
Assistente de Produção e Contrarregragem: Eva Magalhães
Fotografia: François Calil

Serviço:

Espetáculo: A Farpa
Dia: 12 e 13 de novembro de 2012 (segunda e terça)
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia (Av. Anhanguera com Av. Tocantins, Centro)
Ingresso: R$ 15,00 meia, R$10,00 antecipado.
   

Edições anteriores: